6 Formas de Fazer os Pratos Típicos de Natal Mais Saudáveis

Com o Natal chegam os pratos típicos da época e com eles alguns excessos alimentares, pelo que podemos adaptar e/ou modificar as receitas típicas, sem que as mesmas percam o seu sabor e autenticidade, tornando-as mais saudáveis! 

 Eis algumas das adaptações/modificações:

  1. Incluir metade de farinha do tipo integral na receita tradicional uma vez que é mais rica em minerais e fibra ou substituir na totalidade. Pode ainda experimentar outros tipos de farinha, como de aveia, arroz, alfarroba ou outra a gosto.

  2. Reduzir a adição de açúcar e se possível substituir pelo açúcar mascavado, mel ou stevia. Existem também muitas especiarias que ajudam a adicionar sabor, como a canela, gengibre, erva doce.

  3. Reduzir a quantidade de gordura da receita tradicional e privilegiar o azeite ao invés de óleo ou manteiga. Ao invés de fritar, poderá confeccioná-los no forno.

  4. Reduzir a quantidade de sal e se possível substituir por ervas aromáticas.

  5. Substituir as natas por iogurte natural ou por queijo quark.

  6. Optar pelo chocolate com maior % de cacau.

Procure incluir estes princípios nos dias de Natal, mas também no seu dia-a-dia! 

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Boas Festas!

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