6 Truques para ter Refeições Saudáveis

 

1. Faz uma lista de compras

A lista de compras é essencial para não perder o foco nas refeições saudáveis. Esta lista vai ajudar-te a rechear o frigorífico com alimentos práticos e a pensar antecipadamente nas refeições.

2. Tem sempre sopa de legumes

Seja no frigorífico ou no congelador em doses individuais. Desta forma permite que tenhas sempre disponível, uma entrada saudável, saciaste, baixa e calorias e rica em fibra, vitaminas e minerais.

3. Prefere grelhados ou assados no forno

Os grelhados são sempre uma ótima opção, com umas ervas aromáticas ficam sempre bem e não requerem muita elaboração. No forno todos os pratos fazem magia sozinhos, enquanto podemos estar a fazer outras tarefas.

4. Aposta em proteínas fáceis de cozinhas

Bons exemplos são os ovos, os queijos frescos, o atum ao natural, o bacalhau ultracongelado, o miolo de camarão, o frango desfiado, as mozarelas, o queijo feta ou outros queijos magros

5. Mantém a fruteira sempre cheia

Ter fruta em casa ajuda a controlar o apetite sem cair na tentação de recorrer a outros produtos menos saudáveis.

6. Não tenhas em casa aqueles alimentos gulosos

Se não tiveres em casa estes alimentos, consegues mais facilmente resistir ao prazer e saciedade fácil em momentos de preguiça.

  

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