Bolonhesa de Lentilhas

 
  
Esta Bolonhesa de Lentilhas é uma alternativa rápida, saudável e ao mesmo tempo saborosa comparando com a tradicional que todos conhecemos.
Naqueles dias em que não sabes o que fazer para o almoço/jantar aqui fica uma excelente opção. 
Esta receita é rica em fibra e minerais provenientes das lentilhas, com isso vais sentir-te mais saciado durante mais tempo! 

INGREDIENTES

PREPARAÇÃO

  1. Juntar os cogumelos, cebola, pimentos e cenoura num triturador e triturar.
  2. Num tacho quente com azeite juntar o preparado anterior e deixar cozinhar.
  3. Juntar o vinho branco, mexer e deixar evaporar o álcool.
  4. Adicionar as lentilhas e deixar cozinhar por 5min.
  5. Adicionar a passata de tomate, os orégãos, a pimenta, o alho em pó e o açúcar. Envolver bem.
  6. Adicionar a água e o sal e deixar cozinhar por 15 min.
  7. Acertar os temperos caso necessário.
  8. Triturar levemente no final.
  9. Servir com coentros picados.

COMO SERVIR?

Desta vez nós acompanhamos a bolonhesa de lentilhas com o esparguete sem glúten da Gudo mas podes acompanhar também com arroz integral ou basmati ou com noodles integrais.

Ou então uma opção com menos hidratos, podes espiralizar uma courgette.

 

Podes consultar o vídeo com todos os passos aqui.

 

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