Os 7 Mitos dos Sumos Detox

 

 

1. Desintoxicam o organismo? Mito!

A desintoxicação do organismo é feita naturalmente pelo fígado e rins. Não existem alimentos capazes de eliminar toxinas e impurezas do nosso corpo.

2. São saudáveis? Verdade!

De uma forma geral, são ricos em fibras, vitaminas e minerais e se tiverem uma base de hortícolas, em vez de frutas, melhor ainda pois não têm tanto açúcar (frutose).  

3. Emagrecem? Mito!

Nenhum alimento tem a capacidade de fazer perder massa gorda. O emagrecimento só se verifica quando a quantidade de calorias ingeridas é inferior às calorias gastas ao longo do dia.

4. Podem ser bebidos indiscriminadamente? Mito!

A bebida de eleição deve ser sempre a água. Esta é a bebida que está no centro da Roda da Alimentação. Apesar das frutas e dos hortícolas estarem presentes também na Roda e fazem parte de um dos maiores grupos, o que significa que podemos comer alguma quantidade. Mas como em qualquer situação convém não exagerar.

5. Substituem uma refeição? Mito!

A composição dos Sumos Detox não tem na sua composição todos os macro-nutrientes em quantidade adequada para substituir uma refeição principal. contudo são uma óptima opção de complemente, principalmente se a base for de hortícolas.

6. Regulam o trânsito intestinal? Verdade!

O facto de serem ricos em hortícolas faz com que sejam ricos em fibra e água e como tal contribuem para conseguir regular o trânsito intestinal.

7. As crianças e as grávidas não podem beber estes sumos? Mito!

Desde que feitos correctamente, estes 2 grupos podem consumir estes sumos. Muitas vezes pode ser uma boa estratégia para se conseguir que as crianças comam frutas e legumes e no caso das grávidas, pode ser uma forma de ajudar ao correcto funcionamento intestinal pois têm mais fibra e água.

 

Aconselhamos sempre o acompanhamento nutricional para que possa incluir os sumos detox no seu plano alimentar de forma equilibrada e saudável. Pode marcar a sua consulta de nutrição aqui

 

Sale

Unavailable

Sold Out